top of page

Diet X Light: qual a diferença?

  • gabiibarros
  • 27 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Oiiiiiiiii pessoas queridas. Tudo joia por aí? Quem ainda não sabe a diferença entre produtos diet e produtos light? Vamos aprender agora!!! Por mais óbvio que pareça, na verdade suas definições não são exatamente o que todo mundo pensa. A nutricionista Renata Freire explicou pra gente como saber escolher esses produtos. Confiram!!


Muitos pensam que os produtos diet não tem açúcar e que o light não tem gordura, o que não necessariamente é verdade. É de extrema importância compreender essa diferença, para que cada indivíduo possa fazer a seleção adequada de cada produto! DIET é uma expressão utilizada em produtos para fins especiais, são aqueles formulados ou processados, nos quais se realizam modificações no conteúdo de nutriente a fim de atender às necessidades nutricionais de pessoas em condições metabólicas e fisiológicas específicas, como por exemplo, diabéticos, hipertensos, celíacos, entre outros. Fique atento! A expressão diet nas embalagens dos alimentos não necessariamente significa que o produto não contem açúcar. O termo LIGHT é sinônimo de “reduzido”, assim, para ele ser usado no rótulo de algum alimento, sua composição deve atender aos requisitos de redução de determinado nutriente. Um alimento pode ser considerado light quando possui redução no valor energético, em açúcares, gorduras totais, gorduras saturadas, colesterol, sódio, etc. Entre outros critérios, para um alimento ser considerado reduzido ou light é necessária uma redução de, no mínimo, 25% no valor energético ou no conteúdo do nutriente objeto da alegação em relação ao alimento de referência ou convencional. Portanto, para identificar qual produto se enquadra melhor no tipo de alimento que você pretende comer é muito importante que seja observada a informação nutricional presente obrigatoriamente no rótulo dos alimentos embalados. Renata Freire (CRN6 13418)


Resumido amores, temos SEMPRE que ler os rótulos. Os nutrientes e os ingredientes. Diet ele pode ser isento de algum componente do produto original e light ele tem uma quantidade inferior de um componente do produto original. Esse componente pode ser qualquer um. Para saber, é preciso ler o rótulo. E nem tudo que é light ou diet é realmente saudável. Não esqueçam disso! Consultem sempre um nutricionista para lhe orientar no consumo dos produtos. Certo? =)


Saúde é vida!!

Corpo são, mente sã.

Beijitos :*

 
 
 

Comments


junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

foco

na

saúde

Gabi Barros
Acompanhe o DiárioG.
  • Ícone do App Instagram
bottom of page