top of page

Gabi, qual foi a sua maior dificuldade na mudança de hábitos?

  • gabiibarros
  • 25 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

Oiiiiiiiiiiiiii!

Tudo joia por aí? Conforme conversamos lá no SNAP (gabibarros.gb) vocês preferiram que eu fizesse um post aqui sobre isso. Então vamos lá!

É verdade que eu não tive dificuldade com alimentação. Eu AMO comer, sempre comi de tudo. Foi só uma questão de me adaptar às boas escolhas. Estudar e conhecer melhor os alimentos para consumi-los de forma equilibrada. Não sou louca por doces, acredito que isso tenha ajudado no processo também.

Mas a minha maior dificuldade foi pegar o ritmo para fazer atividade física regularmente. Eu AMO esporte, amo me exercitar e me movimentar. Mas sou MUITO preguiçosa, e quando dou abertura pra preguiça ela sempre vence =(

Então, no começo, depois de tanto tempo sem praticar exercício, foi bem mais complicado eu treinar diariamente.

Depois que peguei o ritmo, foi ótimo, treino de domingo a domingo. E quando não vou sinto falta! Mas até eu pegar esse ritmo foi mais difícil.

No começo eu não colocava como prioridade. Eu considerava bastante a preguiça, sabe? Só ia quando eu tava SUPER disposta. Mas comecei a me policiar e evitar faltar. O acompanhamento da minha personal me ajudou muito também porque eu tinha o compromisso com ela.

Demorou um pouco mas fui criando a frequência de treinos.


A atividade física tem isso; quanto menos você faz, menos quer fazer. E quanto mais você faz, mais você quer fazer.

Ou seja, quando você para por um tempo pra retomar é muito mais difícil.

Isso está acontecendo comigo atualmente, como já contei pra vocês no SNAP (se não segue ainda, corre lá *-*).

No último mês tiveram muitas coincidências que me distanciaram dos treinos: virose, aniversário, feriados, mestrado, mudança de academia e etc. Parece que vem tudo de uma vez né? E quando você vê já se passaram quase 2 meses sem praticar exercício.

Estou retomando agora mas é um esforço tão grande que desmotiva sabe? Eu tenho a consciência de que é uma fase e jajá to animada de novo. Mas o fato de você perder a resistência, a força e desenvoltura nos treinos desmotiva bastante. Hoje estou fazendo muito mais esforço em movimentos muito mais simples do que há 2 meses atrás. Por exemplo, uma simples flexão de braço (marinheiro) que eu fazia uma série de 15 tranquilo hoje faço de 10 mooooooooorrendo.

É como se você voltasse a estaca zero sabe? A sensação é essa.

Mas quando você vai 2 ou 3 dias seguidos você já começa a sentir a endorfina e a sentir como é prazeroso se movimentar =D


Por isso amores, deem uma chance. Não desistam na primeira tentativa. Façam atividades que vocês gostem de verdade. Isso ajuda muito!!!

Quando você se movimenta regularmente você se sente mais leve, mais disposta, mais ativa no dia-a-dia. É a melhor sensação da vidaaaaaa!

Então vamos todos juntos continuar buscando nosso equilíbrio :)


Corpo são, mente sã.

Beijitos :*



 
 
 

תגובות


junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

foco

na

saúde

Gabi Barros
Acompanhe o DiárioG.
  • Ícone do App Instagram
bottom of page