Dia-a-dia e prioridades, onde se encaixam os hábitos saudáveis?
- gabiibarros
- 26 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

O ano começou super intenso e o tempo está passando que nem percebo. Fevereiro já acabou, gente! E com os dias super atarefados resolvi parar pra refletir sobre como estou organizando meus horários. Acho que é um questionamento de muita gente pois a "falta de tempo" é um dos fatores mais citados pelas pessoas por não conseguirem manter hábitos saudáveis.
Bom, uma vez que se tornou um hábito você já o faz com naturalidade. Que é o meu caso. Quando vou a restaurantes ou vou cozinhar já faço minhas escolhas de forma consciente, e não com a barriga.
Estes primeiros meses do ano foram uma loucura pra mim e nas últimas semanas me vi faltando muito aos treinos. A questão é que as vezes as coisas acontecem diferentes do que planejamos.
Além do meu trabalho na minha área de formação tenho o blog que me demanda muito tempo também (vida de blogueira não é moleza não, viu?). Neste mês uma outra oportunidade apareceu pra mim que não estava planejada. Irei iniciar meu mestrado. Estou SUPER feliz! Foi tudo muito derepente mas deu tudo certo. Eu não planejava iniciar o mestrado agora embora eu já quisesse fazer há muito tempo.
Bom, o que quero dizer contando isso? Que meu tempo livre vai se reduzir a zero, hahahaha!
Brincadeiras à parte, o que quero compartilhar com vocês é que a vida muda. Os planos mudam. As prioridades mudam.
As vezes direcionamos nossos esforços numa coisa mas daqui a pouco outra coisa demanada mais da nossa atenção. Isso significa que a nossa rotina muda.
A minha rotina vai mudar muito agora e eu ainda esotu me adaptando.
Ou seja, não sei mais em quais horários vou poder treinar, em quais horários vou me dedicar ao blog, em quais horários vou estudar e etc.
Estou me organizando novamente.
Isso é ruim? Não gente! Faz parte da vida.
O que quero dizer é que quando você foca numa alimentação restritiva ou num ritmo de treino inflexível e você se depara com as mudanças da vida, vem o sentimento de frustração e preocupação. A sua vida tem que ser saudável independete do que aconteça nela. Por isso que sempre digo que o foco é na saúde.
Eu prefiro mil vezes treinar de noite, mas talvez daqui pra frente eu tenha que treinar na hora do almoço. Eu amo treinar todos os dias, mas talvez daqui pra frente eu precise reduzir essa frequência.
O importante é se manter em movimento e fazer boas escolhas no dia-a-dia. Se cuidar sempre!
Tenha sua saúde como prioridade e então você vai levar um estilo de vida saudável. Isso independe das suas atividades diárias. Comer bem e se exercitar são coisas que precisam fazer parte do seu dia como ir trabalhar. Fazer exames e ir ao médico são coisas esporádicas, normalmente fazemos num espaço de tempo maior, então da pra planejar e inserir na agenda pra não deixar de fazer.
E assim, você vai levandao realmente um ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL.
Vou me virar nos 30 aqui? Vou! Só vou precisar me adaptar agora às minhas novas programações, hehe =)
E vocês vão acompanhando tudo, hihi! Certo?
Corpo são, mente sã.
Beijitos :*
Foto: Jeasí Élvio.
Commentaires