Se respeitar é o primeiro passo!
- gabiibarros
- 14 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

Oláá amoress!!
Tudo bom com vocês?
Aqui estamos em mais uma véspera de feriado e no meu caso, em um pós aniversário.
Aproveito para agradecer MUITO todas as mensagens e demonstrações de carinho. Tive um dia 12 LINDO e muito alegre! Não comi muito bem quando me refiro a horários e frequências, quanto a qualidade não jaquei muito por incrível que pareça. Peso na conciência é ZERO! Me diverti muito com pessoas queridas.
25 aninhos cada vez mais saudáveis =D
Bom, mais um feirado chegando e com ele algumas calorias a mais, o que leva algumas pessoas a se matarem nos exercícios pré feriado!
Sempre falei aqui pra vocês desde o começo que o importante é achar o equilíbrio e que esta é uma procura eterna.
Somos diferentes, com corpos diferentes, organismos diferentes e precisamos nos respeitar como somos. Claro, sempre buscando sermos melhores em tudo. Mas nos respeitando.
Trouxe esse tema pra vocês porque tem muito a ver com se aceitar e se amar, no geral. Comigo aconteceu um episódio semana passada que me fez refletir e compartilhar com vocês.
No período menstrual eu fico péssima. Dores pelo corpo, cólica, fraqueza, tonturas e afins. É horrível! Sempre tive na minha cabeça que são pelo menos 4 a 5 dias sem fazer nenhum esforço físico. Só que nunca aceitei isso muito bem, sempre me irritei com isso. Eu amo fazer atividade física e odeio ter que parar porque estou naqueles dias ¬¬
Pois bem, semana passada no terceiro dia (eu ainda senti cólica pela manhã) fui pro meu treino funcional a noite. Quando finalizava uma série de algum exercício o mundo rodava, eu sentava, bebia água e passava. Desse jeito fui levando o treino. Me forçando a estar de pé.
Resultado? No fim do treino, tive uma hipoglicemia. Passei MUITO mal. Fiquei tonta, quase desmaiei e só passou quando coloquei um doce na boca. Minha personal me socorreu!
Gente, desnecessário né?
Passar por isso, nesse extremo, me fez refletir que meu corpo é assim. Meu organismo pede pra eu parar naqueles dias. Não tem jeito. Quando forço dá nisso!
Se respeitar é o primeiro passo pra tudo dar certo e pra você alcançar seus objetivos.
Respeite suas limitações sem deixar de querer melhorar e mudar! Se você tem o biotipo grande não queira usar 36. Tem gente que tem facilidade para emagrecer porque o metabolismo é acelerado, tem gente que não. Enfim, procure ser feliz no melhor que você pode ser como é.
Entendam, não estou dizendo que você não pode querer ser X ou Y, ou não pode alcançar X ou Y. Estou dizendo apenas que se aceitar e procurar ser o melhor nos seus padrões e com suas limitações é o caminho mais fácil pra encontrar o equilíbrio e ser feliz.
Exponha pra seus profissionais (médicos, nutricionistas, educadores físicos...) quais são suas dificuldades e suas facilidades e busque o que te faz feliz sem se machucar. O foco é na SAÚDE e BEM ESTAR.
EQUILÍBRIO.
Corpo são, mente sã!
Vamos em frente, cada dia um novo aprendizado. Cada dia mais saúde!
Obrigada a todos.
Beijos ;*
Comments