E aí gabi? O que mudou?
- gabiibarros
- 18 de mar. de 2015
- 3 min de leitura

Olááá pessoas!!! Como estão?? Tudo em ordem? Muito foco e muita saúde por aí? :)
Faz tempo que não posto nada né? Tenho postado mais pelo instagram (@gabiibarros_) porque é mais instantâneo.
Bom, estou nesse mês de março completando 8 meses de mudanças. Não vou falar nesse post sobre os resultados numéricos porque ainda vou fazer avaliação com minha nutri. Mas passado esses 8 meses, colocarei aqui pra vocês este resultado da avaliação.
Mas resolvi falar hoje sobre as mudanças de vida que tive nesses meses. Eu tava refletindo sobre isso por esses dias. Como sou outra pessoa hoje, mais leve e mais feliz.
O tema "viver com saúde" me proporcionou conhecer muitas pessoas da área de nutrição e educação física, bem como adeptos ao estilo fitness. Além de um mercado bastante promissor focado em um público que busca hábitos saudáveis.
Nesse meio tempo aprendi MUITA coisa, e venho compartilhado meu conhecimento porque adoro falar sobre o assunto.
Muita gente me diz "porque você não faz nutrição?", "vai virar nutricionista ein?"...hahaha! Não vou não gente =P
Amo minha profissão e sou 100% feliz com ela. Leio e busco conteúdo da área de nutrição e EDF para me informar e poder estar sempre buscando melhorias no meu estilo de vida. Não sou nada mais que uma curiosa =)
Mas confesso que é uma área bastante atrativa, hehe!
Bom, muita gente também me pede dica e me pergunta o que como e o que faço, quantos quilos já perdi, e me dizem que é muito difícil.
Toda essa troca de experiência é muito gratificante e motivadora para mim <3
Eu costumo sempre rodar, rodar e acabar na mesma resposta: procure profissionais da área. O acompanhamento deles é fundamental para conseguirmos resultados efetivos.
Sim, a atitude depende exclusivamente de você. Mas as orientações do que fazer e como fazer são essenciais.
Eu ensino a fazer receitas para compartilhar formas saudáveis e gostosa de comer. Mas a quantidade, a frequência e se você pode ou não comer, só um profissional pode dizer. Cada corpo é um corpo, cada organismo é de um jeito. Tem gente que tem o metabolismo acelerado e tem gente que não.
Por isso o acompanhamento deve ser individual.
Sempre que vejo um exercício diferente na internet, passo pra minha personal e pergunto se dá pra eu fazer, qual o estímulo daquele movimento. Enfim...
Ter o apoio de vocês é extraordinariamente lindo!
Sobre o fato de ser difícil: claro que é! A pessoa passa a vida toda comendo arroz branco e do nada passa a comer arroz integral...claro que é difícil! Esse exemplo é meio simples, mas funciona como uma metáfora, hehe. É só pra vocês visualizarem que o importante é a mudança de hábito e se você está acostumado com uma coisa, se acostumar a fazer outra leva tempo.
Eu não tive grandes dificuldades com a parte de alimentação, porque sempre gostei muito de comida integral, verduras e etc.
Minha maior dificuldade foi retomar a rotina de atividade física pra que se tornasse regular.
Hoje fico pensando “como parei?”.
Gente, quando penso no futuro fico feliz por mim e por meus futuros filhos. Fico orgulhosa de mim por ter percebido que vida saudável não é chato, é um estilo. Se você incorpora a ‘filosofia’ na sua vida se torna natural, não faço nada por obrigação, não faço nada que eu não goste.
Como o que gosto, voltei a fazer o esporte que amo. Me encontrei!
Se encontrem também! Busquem alternativas que te façam feliz. Não gosta de comer oleaginosas? Não come! Simples assim. Coma uma fruta! Não gosta de academia? Não faça! Faça natação se gostar.
Diga suas preferências pra sua nutricionista, mas também se permita experimentar novas coisas. E aos poucos você vai seguindo um caminho de saúde e prazer.
Bom, é isso! Por esses dias posto minhas mudanças numéricas =)
Foco na saúde e bem estar SEMPRE. Saúde é vida.
Ser feliz é o que importa!
Corpo são, mente sã.
Beijos!!
Comments