Meu vilão: café da manhã + trabalho intenso!
- gabiibarros
- 9 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Oiii gente!!
Como vocês estão? Mantendo o foco na saúde? =D
É difícil manter o foco na saúde quando o trabalho começa a apertar. Sim, é difícil.
Seus horários começam a desregular, por consequência sua alimentação começa a ser deixada de lado. Isso é super perigoso e acontece muito.
Resolvi falar sobre esse tema hoje porque na última semana meus dias foram uma loucura.
Acordando cedo, dormindo tarde, passando o dia na rua. E quando fui parar pra reparar, não lanchei nos horários certos, pulei refeições, comi improvisos na rua. Isso é MUITO ruim. Sem contar a atividade física que foi ZERO.
Eu sei que é dificil, em determinadas situações o nosso trabalho exige muito de nós. Mas é muito importante manter seeeeempre o foco na saúde, porque sem ela você não faz trabalho nenhum.
Depois dessa semana louca me senti mal por ter perdido este foco. Estou preservando muito cuidar da minha saúde e acabei deixando ela de lado esses dias. Mas foi importante pra mim, pois percebendo isso terei mais cuidado da próxima vez.
SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE.
A maioria das pessoas dizem não poder fazer atividades físicas ou cuidar da alimentação por falta de tempo. Como por exemplo, eu: prefiro dormir mais 10minutos do que acordar mais cedo pra tomar café da manhã.
Vou mentir? Vou não. Ainda sou assim. Odeio café da manhã e odeio mais ainda acordar cedo. E quando acordo não tenho fome nem disposição pra comer ou fazer café da manhã.
Resultado: perco uma das principais refeições do dia que te dá energia para aguentar o dia que está por vir.
Alguém mais? \o/ Com certeza não é motivo de orgulho mas é uma das minhas principais dificuldades. Tudo é uma questão de escolha, escolher pelas opções mais saudáveis é um hábito. Ainda não mudei meus hábitos 100% :/
Essa semana em meio a loucura madruguei um dia e acabei fazendo café da manhã (olha ele aí na foto). Bonito e gostoso =D

Quem ficou com água na boca com esse ovinho mexido? UHU =P Ovo mexido com torradas integrais!
Pois é, fiquei muito feliz de ter feito esse café da manhã. Foi básico e nada muito elaborado, mas nutritivo e gostoso.
Eu ainda não consigo tomar café da manhã todo dia, fato! Mas já melhorei bastanteeeee a frequência.
Mudança de hábito é assim: requer esforço nas situações mais difíceis. Mudar os alimentos que consumo não foi o mais difícil pra mim, e sim regular horários e refeições junto à atividade física. Cada um tem suas dificuldades, o importante é indetificá-las para corrigi-las.
Vamos juntos?
Corpo são, mente sã. Let's! Foco na saúde!
Beijinhos ;*
Comentarios