O momento em que decidi.
- gabiibarros
- 4 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
Sou publicitária especialista em marketing. Adoro esmaltes e mais ainda borboletas. Minha cor preferida é lilás (roxo). Nunca tive um corpo perfeito (o que é um corpo perfeito?) mas já tive o peso ideal em algum momento da minha adolescência.
A vida inteira tive problema com meu peso, problema no sentido de achar ruim.
Sempre chorei por não conseguir entrar numa roupa que eu queria, por olhar no espelho e dizer "eu não sou feia, mas sou gorda". Fiz dieta. Do tipo que corta tudo. E deu certo se objetivo era emagrecer. Perdi 10kg em 2 meses. Logo mais na frente eles voltaram, em um momento que eu já era mais madura pra me aceitar como sou.
Sim, sou grande, Do tipo que tem o biotipo que nunca vai usar 36. Mas hoje estou acima do peso. Mas ser grande não significa que eu tenha que estar acima do peso, apenas sou grande. E gosto de ser grande. Só não gosto de estar acima do peso. Na verdade, eu simplesmente deixei de querer ser o que não da pra ser: Gisele! Esse negócio de biotipo é desculpa pra continuar acima do peso? Sim. As vezes é uma boa desculpa. Mas também é um fato. Tem gente que tem biotipo, genética ou sei lá o que, pra ser magro (tipo vestir 36) pro resto da vida. Tem gente que não. Simples assim. A partir do momento que você aceita o que você é e se propoem a ser o melhor que puder ser dentro do que você é. SHOW! Aí não tem pra mais ninguém.
É isso que acontece comigo. Sou o que sou, mas posso ser melhor naquilo que sou. Então não quero mais ficar sobre peso, mas também não quero ser Gisele.
Se me acho linda? SIM, e muito. Se me acho sexy? SIM, e muito. Se sou a louca metida? Talvez. Vou dizer uma coisa: se você não se achar pode crer que ninguém mais vai achar. E eu me acho. E ainda acho que posso ser melhor.
Mas, não quero perder os quilos a mais e encontrá-los novamente. Sendo assim, eu DECIDI que quero mudar meus hábitos, meu estilo de vida. AMO comer. E AMO cozinhar.
Descobri que posso fazer as duas coisas (comer e cozinhar) de forma saudável. Saber comer e saber cozinhar. Não faço dieta (odeio essa palavra). Estou mudando a minha alimentação. Comer salada não é fazer dieta. É comer algo gostoso que seja saudável. Desobri que posso variar o cardápio, e muito, fazendo coisas suculentas mas que não sejam frituras, nem tenham gorduras ou glúten. Apartir de hoje, será assim. Registrarei tudo pra lá na frente não me esquecer de como eu não sabia me alimentar.
Hoje busco muito mais que dieta ou exercício, busco um estilo de vida que me evite doenças no futuro, prolongue minha existência e me traga um sorriso ainda mais leve e feliz.
Tenho limitações que irei descrever ao longo do processo, mas não as utilizarei mais como desculpa.
Foco! Viva Eu! Viva minha saúde! Viva a vida :)
Comments